Por assessoria CBFG
No dia 02 de julho a Confederação Brasileira de Footgolf elegeu os membros de todos os poderes da entidade para os próximos quatro anos. Através de plataforma de reunião virtual e com a participação dos representantes dos atletas, de clubes e das federações, a Assembleia Eleitoral utilizou ainda a plataforma de votação Eleja Online para captação dos sufrágios em cada órgão da Confederação.
A primeira eleição foi da diretoria, onde, são eleitos presidente e vice-presidente. Com apenas uma chapa inscrita, Jandrey Vicentin foi eleito presidente e Anaile Caroline Zilo Santana vice-presidente.
Também foram eleitos os membros do Conselho de Administração da CBFG. O presidente eleito Jandrey Vicentin tem assento garantido pelo estatuto, e foram eleitos Peter Walter André como representante dos atletas, Jurides Caldartt como representante das Federações, e, Mário Sérgio Rodrigues e Humberto Acosta Bertoldi como representantes dos clubes. A posse foi imediata e o conselho tem atuação até 2029.
Também foi eleita a única chapa para o Conselho Fiscal, ao qual tem como titulares Cleci Hoff Bueno, Joilson José Kuhn e Otávio Moreira Lima, e, como suplentes Eduarda Ramos Lesniewski, Nilson De Moura e Oscar Cotrim Ribeiro Neto. O conselho fiscal também atuará até 2029.
Outro poder da CBFG que teve eleição foi o Conselho de Ética, ao qual os cinco nomes que farão parte do conselho até 2029 são Carla Azevedo Dos Santos Bó, Deyze Noeli Haubricht, Gustavo Konsgen Cunha, Márcio Antônio Kuhn e Robson Queiroz Rodrigues.
Após a posse imediata de todos os poderes, o Presidente Jandrey Vicentin anunciou os membros nomeados que farão parte da diretoria da CBFG. Como diretora secretária, Gláucia Habinowski; como diretor técnico, Cassiano Pianaro, como diretora de comunicação Maria Isabel Sofrengei Brun, como diretor financeiro, Márcio Lopes de Souza, e, como diretor de relações institucionais, Rogério Giardini.
Em sua fala após a eleição e posse, o presidente Jandrey Vicentin destacou que o principal desafio da gestão é reconhecer a CBFG no Comitê Olímpico como uma entidade vinculada, bem como no Ministério do Esporte como uma Confederação reconhecida e apta para projetos de lei de incentivo.