A terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Footgolf promete acirrar ainda mais a luta pelo topo do ranking na categoria livre masculino. Com o maior número de inscritos e praticantes a categoria se notabiliza por apresentar os atletas com melhores condições técnicas (o que não chega ser regra), pois é praticado por atletas com até 45 anos completados em 2023.
O líder do ranking é o atleta Wagner Dagostini (CAF), que faturou a primeira etapa em abril e ficou em terceiro em julho na segunda etapa realizada em Foz do Iguaçu. Com 380 pontos, ele lidera a ranking e vê o paraguaio Júlio Gamarra (FOZ) com 351 pontos após o título da segunda etapa. Mas é preciso ficar atento, pois em terceiro lugar com 322 pontos está Crystopher Verbiski (RIO) e que já foi campeão brasileiro.
Aliás, de título entende o atual 4º colocado, Humberto Bertoldi (PEL), campeão em 2021, e um daqueles que já passou dos 45 anos e ainda dá trabalho para os mais novos. Com 309,52 pontos, Humberto conta com um resultado positivo em São José dos Pinhais para levar para casa a decisão da categoria.
Atual campeão brasileiro e dono de três título, Vagner Machado (CLG) ocupa a 7ª colocação com 263,48 pontos, e atuará em casa nesta etapa. Canhoto, e candidato a lenda da modalidade, usará o conhecimento do campo a seu favor para diminuir a vantagem e encostar nos líderes.
O Paraná Open acontece nos próximos dias 30 de setembro e 01º de outubro no Las Palmas Golf em São José dos Pinhais.