O Campeonato Brasileiro de Footgolf teve a sua terceira etapa realizado no Las Palmas Golf, em São José dos Pinhais (PR) e contou com novidades na organização da competição. A pedido da CBFG, o Footgolf Campo Largo fez todas as saídas no sábado no mesmo horário (modelo shot-gun), e, todos os 138 atletas inscritos tiveram que finalizar os primeiros 18 buracos da etapa debaixo de chuva.
Já no domingo, os atletas foram organizados nos grupos conforme desempenho do sábado, e, tiveram suas saídas a cada oito minutos (modelo tee-time). Apesar do início nublado, o sol apareceu e colaborou para a melhoria do jogo dos principais atletas ao final da segunda volta da etapa.
Na disputa feminina, atual campeã brasileira Cristiane Ferreira (CAF), se recuperou do desempenho do sábado para no domingo baixar ainda mais e finalizar em par (-8) chutes. A cafelandense ficou com o título da etapa, garantindo também o título nacional por antecipação. Fechou o pódio da etapa Elizane Barreto (FOZ) e Julia Kuboi (RIO).
Já na categoria sênior feminina (45+), Edileuza Silveira (FOZ) teve mais regularidade na etapa e fechou as duas voltas com par (+7), bem a frente da segunda colocada Cleci Bueno Hoff (FOZ) que finalizou em par (+14) e Simone Largo (FSP) que terminou em terceiro com pontuação par (+18).
Entre os homens, na categoria master (55+), o Footgolf Campo Largo dominou o pódio. Edson Mannrich foi o melhor na soma das duas voltas e finalizou no par do campo, tendo seu conterrâneo Ivan Souza em segundo que finalizou em par (+4). A terceira colocação ficou com Adir Borges Stdrezk que encerrou com par (+9).
Na categoria sênior (45+), Renato Semenssi (CAF) não teve um desempenho destacado no primeiro dia, mas, no domingo, dominou a técnica com habilidade para finalizar as duas voltas com par (-8). Renato ficou com o título da etapa e consequentemente conquistou o título brasileiro por antecipação, uma vez que não consegue mais ser alcançado pelo principal adversário do ranking, Cassiano Pianaro (CLG) que terminou em quarto lugar na etapa. O pódio do Paraná Open teve ainda José Geraldo Berta (CAF) que finalizou suas duas voltas com par (-6), mesma pontuação de Marcos Kruppa (CLG), mas com a posição decidida nos buracos desempate.
A categoria adulta premiou uma volta espetacular no domingo. Tricampeão brasileiro, Vagner Machado (CLG) finalizou o dia com par (-10), e, fechou a etapa com par (-16), levando o título da etapa e entrando de vez na briga pelo título do CBFG Tour. A regularidade premiou Murilo Dambroso (FOZ), que fechou as duas voltas com (-15) e terminou a etapa em segundo. O terceiro colocado foi Marcio Kuhn (CLG) que fechou a etapa com par (-13).
O Paraná Open foi realizado entre os dias 30 de setembro e 01º de outubro no Las Palmas Golf em São José dos Pinhais.